Educacional

A Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Maria Isabel Buchi Cestari – APAE iniciou hoje, 01 de fevereiro, o ano letivo de 2022.

Tendo em vista todos os protocolos sanitários, que norteiam o retorno presencial das atividades, a Instituição disponibilizou aos colaboradores e familiares o Plano de Retomada das Atividades presenciais, visando compartilhar regras e protocolos já adotados, zelando pela segurança e saúde de todos.

O retorno estará acontecendo de forma gradual ao longo da semana e a Escola disponibilizará aos alunos: 14 Salas de Aula, Sala de Informática, Brinquedoteca, Biblioteca com recursos audiovisuais, Sala Funcional para vivências de vida prática, Jardim Sensorial, Quadra de Esportes, Piscina e espaço arborizado para caminhada.

Os alunos contarão com um rico Planejamento de conteúdos e Projetos Pedagógicos que estão sendo elaborados pela Equipe Gestora, tendo em vista a proposta metodológica do Currículo Funcional Natural, Diretrizes da Educação Especial, Currículo Paulista.

Ao todo são 21 professores, especialistas nas áreas de DI (deficiência intelectual) e TEA (transtorno do espectro autista), Coordenador Pedagógico, Diretor, Equipe de Apoio e Administrativo e Apoio Educacional (Terapeuta Ocupacional, Psicóloga e Fonoaudióloga).

A APAE de Monte Alto deseja um ótimo retorno para todos!